Alunos da USP podem mudar de curso? Unidades oferecem vagas para transferência interna

Há vagas disponíveis em diversas carreiras e cada Unidade possui edital e cronograma específico para a transferência interna de alunos da Universidade

Unidades oferecem vagas para transferência de curso para alunos da Universidade – Foto: Divulgação/IF-USP

Quem é aluno de graduação da USP e está pensando em mudar de curso tem uma oportunidade no início do ano quando várias Unidades abrem editais de transferência interna com vagas disponíveis em diversas carreiras. O interessado deve estar regularmente matriculado na Universidade e ler atentamente os editais para saber as condições de transferência e os prazos para inscrição, pois cada Unidade tem regras e cronograma específico.

Confira as oportunidades:

Capital

• Faculdade de Saúde Pública
    Oferece 3 vagas para o curso de bacharelado em Saúde Pública e 4 vagas para o curso de Nutrição. As inscrições vão até 14 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Faculdade de Direito (FD)
    Oferece 15 vagas para o período matutino e 27 vagas para o período noturno do curso de graduação em Direito. Inscrições das 10h do dia 22 de janeiro até as 17h.
    Confira o edital neste link
  • Escola de Comunicações e Artes (ECA)
    Há vagas para Artes Cênicas (2), Artes Visuais (6), Editoração (3), Publicidade e Propaganda (7), Jornalismo (11), Relações Públicas (5), Biblioteconomia e Ciências da Informação (23), Audiovisual (2), Educomunicação (6), Música – Composição e Regência (2), Música – Instrumento de Cordas (4), Música – Instrumento de sopro (2) e Turismo (12). Inscrições dias 30 e 31 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Escola de Enfermagem (EE)
    O curso de Enfermagem tem 5 vagas e inscrições até o dia 24 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Instituto de Psicologia (IP)
    São 12 vagas para o curso de Psicologia com inscrições nos dias 22 e 23 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Escola de Educação Física e Esporte (EEFE)
    Para concorrer a 16 vagas no curso de Educação Física, é necessário fazer a inscrição nos dias 30 e 31 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Instituto de Química (IQ)
    São 32 vagas para o curso de Licenciatura em Química, com inscrições de 15 a 31 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
    Na Unidade há 10 vagas para Arquitetura e Urbanismo e 3 vagas para o curso de Design, com inscrições de 22 a 26 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)
    Oferece 8 vagas em Astronomia, 24 em Geofísica e 16 em Metereologia. As inscrições são de 15 a 19 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)
    Com inscrições de 15 a 23 de janeiro, há 12 vagas para o Curso de Bacharelado em Ciências Biomédicas.

Interior

• Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP)
    Com inscrições de 15 a 19 de janeiro, é possível concorrer a 23 vagas no curso de Direito.
    Confira o edital neste link
  • Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)
    Confira o edital neste link
  • Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)
    Há 4 vagas para o curso de Medicina e 2 vagas para o curso de Nutrição e Metabolismo, com inscrições no período de 22 a 26 de janeiro.
    Confira os editais nos links: MedicinaNutrição e Metabolismo
  • Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)
    Na Esalq, em Piracicaba, são oferecidas 6 vagas em Administração, 9 vagas em Ciências Biológicas, 17 vagas em Ciências dos Alimentos, 6 em Ciências Econômicas, 22 vagas em Engenharia Agronômica, 12 vagas em Engenharia Florestal e 7 vagas em Gestão Ambiental. As inscrições devem ser realizadas nos dias 29 e 30 de janeiro.
    Confira o edital neste link
  • Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)
    Com inscrições dos dias 16 e 17 de janeiro, a Unidade oferece as seguintes vagas: Ciência de Dados (3), Ciências de Computação (17), Sistemas de Informação (11), Matemática (5), Matemática Aplicada e Computação Científica (11), Estatística e Ciência de Dados (9) e Licenciatura em Matemática (1) e Matemática – Núcleo Geral (7).
    Confira o edital neste link
  • Instituto de Física de São Carlos (IFSC)
    Com inscrições até 15 de janeiro, há 14 vagas em Física, 21 vagas em Física Computacional, 39 vagas em Ciências Físicas e Biomoleculares e 44 vagas em Licenciatura em Ciências Exatas.
    Confira o edital neste link
  • Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU)
    Há 5 vagas para alunos matriculados nos cursos de Geografia, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental de qualquer Unidade da USP e dos cursos de Design e de Arquitetura e Urbanismo da FAU. As inscrições vão das 9 horas do dia 25 de janeiro de 2024 até às 17 horas do dia 26 de janeiro de 2024.
    Confira o edital neste link
  • Faculdade de Zootecnia, Engenharia de Alimentos (FZEA)
    Oferece 24 vagas para o curso de Engenharia de Alimentos Integral, 39 vagas para o curso de Engenharia de Alimentos Noturno, 53 vagas para o curso de Engenharia de Biossistemas, 5 vagas para o curso de Medicina Veterinária e 10 vagas para o curso de Zootecnia. As inscrições vão de 20 a 28 de janeiro

Por Jornal da USP