Aula Magna no IQSC será proferida por personalidade da USP

O professor doutor José Eduardo Krieger é o convidado do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) para proferir a Aula Magna do curso de Bacharelado em Química de 2019, que será realizada no dia 27 de fevereiro, às 10 horas, na Área 1 do Campus USP São Carlos.

Prof. Dr. José Eduardo Krieger. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O tema escolhido pelo convidado – Universidade: escada ou alavanca? Desafios para uma universidade de pesquisa – remete à importância e papel de uma universidade de pesquisa para a sociedade.

Krieger tem expertise para abordar o assunto, pois foi Pró-reitor de Pesquisa da USP na gestão 2014 a janeiro de 2018, ocasião em que desenvolveu ações para tornar a investigação científica mais competitiva e relevante internacionalmente. É Professor Titular junto à Faculdade de Medicina (FM) da USP e dirige o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Instituto do Coração (InCor) – Hospital das Clínicas da FM-USP. É membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, onde foi Presidente na gestão 2013 a 2015.

O evento, aberto a todos os interessados, será no anfiteatro Luiz Gastão de Castro Lima (ao lado do anfiteatro Jorge Caron).

Endereço: Av. Trabalhador são-carlense, 400

Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos

Contato (16) 3373-8272

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)