Campanha de castração de gatos na USP de São Carlos

Um grupo de alunos e ex-alunos voluntários da USP de São Carlos se mobilizou para ajudar no controle das colônias de gatos que ao longo do tempo têm povoado as duas áreas do Campus USP de São Carlos.

O grupo já realizou uma ação de CED (captura, esterilização e devolução) dos gatos adultos e ariscos, em parceria com a ONG “Amigos Salvando Amigos” (ASA). Os filhotes são colocados para adoção em parceria com um lar temporário, igualmente mantido por voluntários.

O grupo pretende arrecadar cerca de 10 mil reais para arcar com custos da castração, comida, sachês, remédios, e eventuais imprevistos como, por exemplo, internações.

Castração é a solução para diminuir e zerar a colônia, a longo prazo, por isso a necessidade de todos ajudarem.

Para mais informações, siga o grupo no Instagram (@gatosdoc2), acompanhe os avanços e doe o quanto puder, divulgando as ações para os amigos! #doeumbandejão

Por Assessoria de Comunicação – IFSC/USP