Cerimônia de premiação do Nascente USP acontece nesta sexta-feira

Evento será realizado às 19 horas no Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária

A cerimônia de premiação da 30ª edição do programa Nascente USP será realizada nesta sexta-feira, dia 24, às 19 horas, no Centro Cultural Camargo Guarnieri – Imagem: Reprodução/PRCEU-USP

A cerimônia de premiação da 30ª edição do programa Nascente USP será realizada nesta sexta-feira, dia 24, às 19 horas, no Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, em São Paulo. Na ocasião serão anunciados os trabalhos vencedores em cada uma das sete categorias contempladas pelo concurso – Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto. Os vencedores receberão prêmio de R$ 4 mil.

O professor Emerson da Cruz Inácio, coordenador acadêmico do programa Nascente USP – Foto: Lattes

Nesta edição, o Nascente USP recebeu 787 inscrições de trabalhos artísticos feitos por alunos de graduação e pós-graduação ligados a todas as áreas da Universidade.

“Comemoramos não só essas 30 edições mas também a qualidade dos artistas e das artistas que se dedicaram na produção de trabalhos de tão grande qualidade, como os apresentados este ano”, destaca o professor Emerson da Cruz Inácio, coordenador acadêmico do Nascente USP. “Contamos com a participação e a presença de todos, ajudando a abrilhantar esta 30ª edição.”

Mais detalhes sobre os trabalhos finalistas estão neste link.

O programa Nascente USP foi criado em 1990. Promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, é um concurso destinado a estimular, identificar e distinguir o fazer artístico no âmbito da Universidade. É aberto a todos os estudantes da USP, ligados aos cursos de graduação, mestrado e doutorado de todas as unidades e campi.

Por Jornal da USP