“Ciência às 19 Horas” – Instituto de Física de São Carlos apresenta Paleontologia em 60 minutos

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) apresenta no próximo dia 22 do corrente mês, às 19 horas, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas, mais uma edição do programa “Ciência às 19 Horas”, com a participação do Prof. Tito Aureliano, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DINOlab – UFRN), que dissertará sobre o tema Paleontologia em 60 minutos.

Tendo em consideração que a humanidade surgiu há pelo menos 300 mil anos e que já foi alvo de inúmeras doenças e desastres naturais, sobretudo com a crescente mudança climática, o certo é que todos esses desafios também foram enfrentados por outros seres que dominaram este planeta no passado, incluindo dinossauros, que aqui resistem a todos os mesmos desafios há mais de 233 milhões de anos.

Nesta edição do “Ciência às 19 Horas”, palestra, o paleontólogo convidado apresentará um olhar para o passado para que se possa compreender como diferentes grupos de organismos sobreviveram a esses desafios e o que eles têm a ensinar sobre o
nosso futuro.

Por Assessoria de Comunicação – IFSC/USP