“Diálogos na USP” discute políticas públicas para o combate à fome

Nesta edição do programa as convidadas são as professoras Tereza Campello e Renata Bichir, ambas da Universidade de São Paulo

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, milhões de pessoas vão enfrentar a fome na América Latina até 2030. Desigualdade social e relações monetárias do campo impedem o acesso à alimentação adequada de famílias desfavorecidas, e a situação foi agravada pelo quadro de pandemia da covid-19.

O programa Diálogos na USP, que vai ao ar na sexta-feira, 28/5, às 11h,  abordará a questão com as professoras Tereza Campello, economista e professora visitante da Faculdade de Saúde Pública da USP e ministra do Desenvolvimento Social entre 2011 e 2016, e Renata Bichir, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, nos cursos de graduação e pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas. Também é professora na pós-graduação em Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole, ambos da USP. Entre 2011 e 2013, foi coordenadora geral do Departamento de Avaliação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, os jornalistas Luiz Roberto Serrano e Marcello Rollemberg recebem especialistas da USP para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.

Por Jornal da USP

VEJA TAMBÉM ...