EESC será sede do “7º Simpósio Internacional de Mecânica dos Sólidos”

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP sediará a sétima edição do Simpósio Internacional de Mecânica dos Sólidos (MECSOL 2019). Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), o MECSOL 2019 será realizado de 15 a 17 de abril de 2019, e o prazo para a submissão de resumos estendidos em língua inglesa encerra-se no dia 31 de agosto de 2018.

eesc slide mecsol 2019

Desde 2007, o Simpósio tem sido um fórum relevante para cientistas e engenheiros explorarem, discutirem e apresentarem os recentes desenvolvimentos em análise e técnicas avançadas em mecânica dos sólidos. Isso tem motivado uma participação ativa de pesquisadores e engenheiros do Brasil e de vários outros países.

Todos os trabalhos apresentados serão incluídos nos anais da conferência. Além disso, haverá uma edição especial da Revista Latin American Journal of Solids and Structures (LAJSS) com os trabalhos mais relevantes apresentados no evento. Adicionalmente, os autores serão incentivados a enviar seus trabalhos para a Composite Structures (Elsevier).

Os tópicos de interesse são: análises de fadiga e falha; materiais e estruturas compostas; elasticidade, plasticidade, danos e mecânica da fratura: modelos, experimentos e aplicações; viscoelasticidade e viscoplasticidade: modelos, experimentos e aplicações; engenharia de impacto; métodos de confiabilidade estrutural e otimização de projeto baseado em confiabilidade; otimização de materiais, fluidos e estruturas; métodos numéricos: métodos FEM, XFEM, GFEM, BEM e outros; análises não lineares: análises de flambagem, pós-flambagem e contato.

A EESC localiza-se na na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Para informações sobre hospedagem, restaurantes e transportes na cidade de São Carlos (SP), visite esta página.

Mais informações:
Professor Volnei Tita