Evento com transmissão on-line apresenta contribuições da USP para o combate à fome

Evento ocorrerá no dia 1º de junho, a partir das 18h, na Biblioteca Brasiliana, com entrada gratuita; haverá também transmissão ao vivo pela internet

Edição anterior do Alumni USP Talks: Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Contribuições de pesquisadores da USP na formulação de políticas públicas de combate à fome e no contexto de segurança alimentar e sustentabilidade serão discutidas nas mesas de debates do Alumni USP Talks, o primeiro deste ano. O encontro ocorrerá no dia 1º de junho, das 18h às 21h, no Auditório István Jancsó, Biblioteca Guita e José Mindlin, na Rua da Biblioteca 21, na Cidade Universitária. A entrada é gratuita, com 250 vagas e inscrições neste link. O encontro também terá transmissão ao vivo pelo Canal Alumni USP.

Com o tema Segurança Alimentar no Contexto Multidisciplinar, o evento reúne instituições que tratam dessa questão urgente, que representa um problema global e integra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Na Universidade, há várias iniciativas, como o Instituto Nacional de Tecnologia de Combate à Fome (INCT). As mesas também contam com instituições de fora, como o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e uma startup alemã.

Alumni USP Talks é organizado pelo Escritório Alumni USP em parceria com a Reitoria da Universidade, e tem como objetivo ampliar a comunicação da USP com a sociedade, promovendo encontros com pesquisadores uspianos, que discorrem sobre a importância da formação acadêmica em suas trajetórias profissionais e suas efetivas contribuições para a sociedade.

Programação completa

• 18h – Recepção
  • 18h15 às 18h30 – Mesa de abertura
    Carlos Gilberto Carlotti Junior – reitor da USP
    Maria Arminda do Nascimento Arruda – vice-reitora da USP
    Maria Helena Palucci Marziale – coordenadora do Escritório Alumni USP
  • 18h30 às 18h45 – Apresentação musical
    Quarteto de cordas – Orquestra Sinfônica da USP
    .
  • 18h55 às 19h40 – Contribuições impactantes de egressas da USP na formulação de políticas públicas de combate à fome
    Roxane Ré, jornalista da Rádio USP
    Elisabetta Recine – presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e docente da Universidade de Brasília
    Dirce Maria Lobo Marchioni – coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Combate à Fome e docente da Faculdade de Saúde Pública da USP
    .
  •  19h45 às 20h30 – Contribuições impactantes de egressos da USP no contexto da segurança alimentar
    Roxane Ré, jornalista da Rádio USP
    Victor Mancin Vieira – gerente de Higiene e Segurança Alimentar na startup Mitte GmbH, Berlim – Alemanha
    Vitor Vannucchi Ungari – CEO e cofundador da AURICA, empresa voltada à democratização e à sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa para pequenas e médias empresas
  • 20h35 às 20h45 –  Encerramento
    Carlos Gilberto Carlotti Junior – reitor da USP
    Maria Helena Palucci Marziale – coordenadora do Escritório Alumni USP

Para fazer a inscrição no evento Segurança Alimentar no Contexto Multidisciplinar clique aqui. Para acompanhar a transmissão ao vivo acesse o Canal Alumni USP.

Por Jornal da USP