Exposição de pinturas a óleo “Casarios” no CDCC

Começa nesta quinta-feira, 2 de maio, a exposição de pinturas a óleo Casarios. Os quadros serão exibidos na Sala de Exposição do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, até dia 31 de maio. O público pode visitar as obras de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. O evento é gratuito.

Casarios pertence aos alunos artistas do Grupo Amigos da Esperança, GAE de Itirapina-SP, que fotografaram, desenharam e pintaram estas obras referentes às casas de Itirapina e Itaqueri da Serra-SP. GAE é uma Entidade Social, conhecida como a Associação Voluntária no Combate ao Câncer, em convênio com o Hospital Amaral de Carvalho de Jaú – SP e parceria do SENAC, São Carlos – SP.

Os alunos participaram das oficinas de pintura, realizadas na sede do GAE em Itirapina – SP, onde aprenderam a desenhar e pintar, utilizando a técnica óleo sobre tela, na modalidade Casarios, em uma composição harmônica com as tintas sobre a tela.

O SENAC, São Carlos – SP, forneceu todo o material para as oficinas de pintura e também o docente. As oficinas foram coordenadas pelo artista plástico, Claudio Rosante, docente do SENAC, Coordenador das Oficinas de Artes Visuais da Secretaria de Cultura do Estado, Professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.