Confira destaques da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A programação em São Carlos ocorrerá entre os dias 20 e 27 de outubro, aberta a todos os interessados. Maratona de divulgação científica recebe inscrições até o dia 13

Aproximar a ciência e a tecnologia da sociedade por meio de eventos de divulgação científica em todo o País. Este é o objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem como tema deste ano Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

Em São Carlos, a programação, organizada por todas as Unidades do Campus, acontece de 20 a 27 de outubro, na USP e no SESC, e há atividades com inscrições abertas.

O evento Divulgathon: ciência sem barreiras, uma verdadeira maratona de divulgação científica, será realizado no dia 27 de outubro, domingo, pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

A maratona é direcionada a pesquisadores, comunicadores e demais interessados em popularizar a ciência, e os interessados podem se inscrever até este domingo, dia 13, por meio de formulário disponível neste link.

A abertura da Semana em São Carlos será no domingo, dia 20, no Salão de Eventos da Área 1 do Campus, com a Feira de Ciência e Tecnologia da USP 2019, organizada pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e pela EduSCar.

O tema da Feira é A Ciência e a Tecnologia no desenvolvimento de uma sociedade e ela acontecerá das 9 às 17 horas. Entre as atividades, 60 Clubes de Ciências vão apresentar projetos de pesquisas desenvolvidos com o kit computacional Arduido, e os visitantes poderão conhecer o Planetário da USP e experimentos inovadores desenvolvidos na USP e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Show de Ciências.

Para mais informações, clique aqui.