IAU promove oficina sobre uso de agenda e planejamento

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, promoverá nesta quarta-feira, dia 16, às 16 horas, a oficina Uso de Agenda e Planejamento, na sala de vídeo 1 no IAU.

O objetivo da oficina é auxiliar os estudantes a encontrar a melhor maneira de se planejar para cumprir com as demandas da vida acadêmica, valendo-se de reflexões pautadas no autoconhecimento e no controle de variáveis que influenciam no comportamento de estudar, perpassando assuntos como a escolha da agenda utilizada, como anotar seus horários e finalmente como selecionar os melhores horários para realizar sessões de estudo.

Inscrições neste link.

São oferecidas 20 vagas para alunos de graduação e pós-graduação do campus, mas caso a procura seja grande, outras oficinas poderão ser programadas.

Esta atividade é uma iniciativa do Apoia USP, serviço de acolhimento psicossocial, que tem desenvolvido ações de cuidado em saúde mental à comunidade da USP São Carlos e do Programa ProEstudo, equipe formada por alunos do curso de Psicologia da UFSCar e coordenados pelas professoras Lídia Maria Postalli e Mariéle Diniz Cortez, que trabalha desenvolvendo atividades de apoio aos alunos no desenvolvimento de suas competências para estudar.

Mais informações:

Com informações do IAU