Inspirando Mulheres na Ciência – GRACE – Podcast Sabidão

Nesta terça dia 3, ao vivo a partir das 14h30 pelo Youtube

Nesta edição especial do Podcast Sabidão, teremos o privilégio de receber a Profa. Dra. Kalinka Castelo Branco, uma renomada cientista e líder acadêmica no campo da Ciência da Computação. Com uma jornada acadêmica impressionante que inclui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados, mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo, e pós-doutorado na Sydney University, a Profa Dra Kalinka é atualmente Vice-diretora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos.

Exploraremos uma iniciativa inspiradora chamada “GRACE” (Grupo de Alunas de Ciências Exatas), que está fazendo grandes avanços na atração de mulheres para o campo da ciência. O GRACE é uma parte vital do Programa Nacional Meninas Digitais, da Sociedade Brasileira de Computação, que se dedica a incentivar meninas do ensino fundamental e médio a se interessarem pela informática.

O GRACE, localizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos, tem como objetivo principal desenvolver atividades de extensão na área de tecnologia, direcionadas ao público feminino. Essas atividades visam envolver estudantes de todos os níveis, desde o ensino primário até o superior, com o intuito de inspirar e capacitar as mulheres a seguirem carreiras na ciência e na tecnologia.

O Podcast Sabidão é produzido pelo CeTI-SC / STI da USP São Carlos, com o valioso apoio das Assessorias de Imprensa do Campus. Nosso objetivo é proporcionar insights sobre os cursos oferecidos pela instituição, as oportunidades acadêmicas e, principalmente, orientar os alunos do ensino médio na escolha de suas carreiras profissionais.

Junte-se a nós para uma conversa inspiradora com a Profa. Dra. Kalinka Castelo Branco enquanto exploramos o emocionante mundo da ciência e a importância de incentivar mais mulheres a seguirem seus sonhos no campo da tecnologia.

Compartilhe esta conversa empoderadora com seus amigos e familiares!

Clique para assistir – https://www.youtube.com/live/LCMGL5OESDw?si=iAJbHbtXZC1S3IxF

Por CeTI-SC