Integração: PUSP-SC promove palestra e momento de agradecimento aos colaboradores

Com intuito de integrar e agradecer a colaboração dos servidores, a Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), por meio da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade, promoveu a palestra Você é mais importante do que imagina!, na última terça-feira, dia 17 de dezembro, no Anfiteatro Jorge Caron (EESC).

O evento foi ministrado pelo professor Celso Derisso Filho, do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que apresentou, segundo ele, “uma palestra mais reflexiva do que motivacional, já que a motivação depende de cada um”. Isto porque cada pessoa têm diferente opinião e percepção sobre um mesmo tema ou situação com base em seus conhecimentos, experiências, gostos, atitudes, crenças e valores.

Entre os diversos ensinamentos abordados, Celso focou estratégias para definirmos nossa missão de vida e os passos necessários para alcançarmos nossos objetivos. Destacou também que “não existe fracasso, apenas feedback”, ou seja, precisamos aprender a sempre visualizar as lições e aprendizados; e que “o mapa não é o território”, isto é, o mapa é apenas a representação do território, o que pode nos remeter a considerar as diferentes formas de se ver o mundo e as situações vivenciadas.

Agradecimentos

O prefeito do Campus, professor Sergio Paulo Campana Filho, agradeceu ao palestrante e a importantíssima colaboração em 2019 de todos os setores da PUSP-SC e desejou um ano novo abençoado a todos.

“Tenho muito orgulho de participar da gestão da Prefeitura do Campus junto com vocês, mesmo que em grande parte do tempo sejamos ‘invisíveis’, temos um impacto enorme na vida e no cotidiano de todos os outros colegas, sejam professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes, bem como na missão de excelência da Universidade em formar novos quadros, pessoas que tenham um sentido de cidadania o mais amplo e completo possível. Espero que continuemos juntos o ano que vem realizando esta missão magnífica que temos aqui no Campus”, destacou Campana.

Texto e fotos: Suzana Xavier da Assessoria de Comunicação da PUSP-SC