Interdição dos estacionamentos defronte ao CAASO

Para preservação da segurança dos usuários e transeuntes, informamos que o estacionamento de veículos localizado defronte ao CAASO (Praça Central da Área 1 do Campus) continua interditado temporariamente, em virtude do risco iminente de novas ocorrências de quedas de galhos de árvores naquele local.

O estacionamento em frente ao Banco do Brasil (vagas a 45 graus) precisa, neste momento, por questões técnicas, ficar isolado também, pois os galhos das árvores das falsas seringueiras do estacionamento maior acima são bem grandes e extensos e podem, se caírem, alcançar esta região do estacionamento em frente ao Banco do Brasil, como aconteceu com um galho que caiu no mês passado que teve longo alcance. E a queda de um galho deste tipo e porte pode causar danos materiais e pessoais, desde de pequena gravidade até com maior gravidade.

Com as podas preventivas que foram feitas recentemente nessas árvores, esse risco de queda de galhos foi minimizado, mas ainda existe e não foi eliminado por completo em razão das condições biológicas das referidas árvores.

A Prefeitura do Campus está analisando, em conjunto com profissionais da área ambiental e com dois professores especialistas no assunto da USP de Pirassununga e Piracicaba, a situação biológica destas seis árvores para verificar os procedimentos e os próximos passos que serão tomados para uma futura liberação destes estacionamentos para uso novamente.

Contamos com a compreensão de todos.

Divisão de Atendimento à Comunidade
Prefeitura do Campus USP de São Carlos

 

Leia também: Manejo arbóreo e ações da Seção de Áreas Verdes da Prefeitura do Campus

VEJA TAMBÉM ...