IEA Polo São Carlos promove mesa-redonda “Sustentabilidade: diálogos entre a universidade e a Educação Básica”

Sinopse: O evento irá expor ações e projetos em andamento no tocante a sustentabilidade e a incorporação da temática água em espaços educacionais, contando com apoio de instituições como, o Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-São Carlos), a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP e o Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB). Promovendo a consolidação do diálogo entre a universidade e a Educação Básica.

Coordenador: Tadeu Fabrício Malheiros – Docente da EESC-USP e Coordenador da Associada USP do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino de Ciências Ambientais.

Expositores
Gérsica Moraes Nogueira da Silva– pós-doutoranda no Instituto de Estudos Avançados – Polo São Carlos, da Universidade de São Paulo.
Vinicius Perez Dictoro – pós-doutorando no Instituto de Estudos Avançados – Polo São Carlos, da Universidade de São Paulo.

Debatedores
Renata Rozendo Maranhão – Coordenadora de Capacitação do SINGREH e Setor do Saneamento da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
Nelma Regina Segnini Bossolan – Docente do Instituto de Física de São Carlos e Vice-Diretora do Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP

Data: 16 de dezembro de 2021