No IQSC: Pró-Reitor de Pós-Graduação fala sobre qualidade e pós-graduação

O Pró-reitor de Pós-Graduação da USP, professor doutor Carlos Gilberto Carlotti Junior estará no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, no dia 19 de outubro de 2018, participando das comemorações das  2000 defesas do Programa de Pós-Graduação do IQSC.  A abertura do evento está prevista para às 09 horas e a seguir o Pró-Reitor falará sobre  Qualidade e Pós-Graduação.

A qualidade dos programas de pós-graduação tem sido a grande preocupação da Universidade nos últimos anos.    Em entrevista ao Jornal da USP concedida em março de 2018, Carlotti explicou que “nos últimos dois anos, priorizamos as ações para melhorar a qualidade dos nossos programas de pós-graduação, apoiar a formação didático-pedagógica e incentivar a internacionalização. Nossa proposta para essa gestão é, além de manter e aprimorar essas iniciativas, promover ações voltadas à qualidade de vida dos nossos alunos”.

A entrevista também revelou que a Pró-Reitoria implantará uma avaliação sistemática de seus programas, realizada a cada quatro anos, intercalados com a avaliação quadrienal da Capes.

O evento é organizado pela Comissão de Pós-Graduação do IQSC, Presidida pelo professor doutor Roberto Gomes de Souza Berlinck.  A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Local: anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP, Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Inscrição: www.iqsc.usp.br/eventos

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)