O Caminho para o Intercâmbio Estudantil – Podcast Sabidão

Neste episódio, mergulhamos no universo do intercâmbio estudantil com o visionário Enzo Paranaguá. Em um bate-papo inspirador, Enzo compartilhou sua jornada de transformar a juventude brasileira em futuros cientistas globais.

Cursando engenharia mecatrônica e com uma paixão pela descoberta, Enzo acumula não apenas experiências, mas uma experiência incomparável em intercâmbio. Com três estadias em Paris e cinco projetos de pesquisa na USP, ele ilumina o caminho para uma educação além das fronteiras nacionais.

Partindo de sua própria trajetória universitária, Enzo se tornou um mentor dedicado, capacitando milhares de jovens brasileiros a conquistar oportunidades no exterior. Seus alunos, agora espalhados pelo mundo, são testemunhas vivas de que a pesquisa e o sucesso profissional podem ser alcançados através do estudo e da determinação.

Neste episódio, descubra os segredos para uma candidatura bem-sucedida em programas de intercâmbio, os desafios enfrentados longe de casa e as recompensas inigualáveis de explorar novos horizontes. Prepare-se para ser inspirado e motivado a expandir seus próprios limites, guiado pela sabedoria e experiência única de Enzo Paranaguá.

Junte-se a nós nesta jornada de descoberta e aprendizado. O mundo está esperando por você. O Sabidão e Enzo estão aqui para guiá-lo.

Para assistir, acesse aqui.

Por Sabidão Podcast