O que será o acordo de pesquisa científica entre USP e França?

Programa Desafios desta semana, 21 de julho, às 11h, Luiz Roberto Serrano  conversa sobre essa parceria com Liviu Nicu, diretor do CNRS na América do Sul

Em 2024, começará a funcionar na Universidade de São Paulo uma unidade do Centro Internacional de Pesquisas, mais conhecidos como IRCs, uma parceria entre a Universidade de São Paulo e o Centre national de la recherche scientifique (CNRS), uma organização pública de pesquisa ultidisciplinar sob a supervisão do Ministério de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação da França.

Os Centros Internacionais de Pesquisa – os IRCs -oferecem um fórum para o diálogo estratégico entre o CNRS e seus parceiros, a fim de definir interesses mútuos e colaborações com projetos conjuntos e cofinanciados. Sua missão e organização são semelhantes às do Conselho Nacional de Pesquisas – o CNPQ do Brasil.

No programa Desafios desta semana, 21/7 às 11h, Luiz Roberto Serrano  conversa sobre essa parceria com Liviu Nicu, diretor do CNRS na América do Sul. Nicu é Mestre em Ciência, Doutor em Filosofia e Habilitado a Dirigir Pesquisas, todos títulos obtidos na Université Paul Sabatier, em Toulouse, na França.

Por Jornal da USP