Palestra de apresentação do grupo Zenith EESC USP

Nesta terça-feira, dia 26, o Anfiteatro de Convenções Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP sediará uma palestra de apresentação do grupo Zenith EESC USP, que desenvolve tecnologias aplicadas no setor aeroespacial.

eesc zenith

O evento ocorrerá às 19 horas e destina-se aos calouros, mas todos os interessados nos trabalhos do grupo podem participar. Além de uma apresentação dos atuais integrantes da equipe, no encontro também serão abordados os projetos e próximos objetivos do time, que incluem a seleção de novos membros.

Acesse o evento no Facebook e fique por dentro de mais informações.

Sobre o grupo

O grupo foi criado em 2014, na USP, com o objetivo de aproximar tecnologia e ciência aeroespacial a alunos de diversos cursos. A abordagem adotada pelo grupo envolve a construção de sondas estratosféricas que, com a ajuda de balões meteorológicos, sobem até 30 km de altitude e são expostas a um ambiente extremo, onde são feitos testes e prototipagem de sistemas que um dia podem ser lançados para o espaço.

Atualmente o grupo é composto por mais de 50 alunos de graduação e pós-graduação da EESC e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e conta com a orientação de professores e pesquisadores da EESC, do Instituto de Química da USP e do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

O Anfiteatro de Convenções Jorge Caron encontra-se na Área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações:
Grupo Zenith