Pesquisador do IFSC/USP conquista 2º lugar do Prêmio CONFAP – Categoria Pesquisador Inovador para o Setor Público

(In: Vatican News)

O docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Salvador Bagnato, conquistou no decurso desta semana o 2º lugar na terceira edição do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia & Inovação – Johanna Döbereiner, categoria Pesquisador Inovador – Inovação para o Setor Público.

O Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia & Inovação – Johanna Döbereiner é um iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCTI) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Ele é concedido a pesquisadores(as) que se destacam em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados tenham contribuído para a produção de conhecimento e beneficiado direta ou indiretamente o desenvolvimento e o bem-estar das populações brasileiras. O prêmio também reconhece a atuação de profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, tenham contribuído para aproximar a ciência, a tecnologia e a inovação da sociedade.

A premiação é dividida em três categorias: “Pesquisador(a) Destaque”, com as subcategorias: “Ciências da Vida” (Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde); “Ciências Exatas” (Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Tecnologia); “Ciências Humanas” (Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Artes, Letras e Linguística); e “Pesquisador(a) Inovador(a)”, com as subcategorias: “Inovação para o Setor Empresarial”, “Inovação para o Setor Público” e “Profissional de Comunicação”.

Por Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

VEJA TAMBÉM ...