Podcast da USP explica questões de vestibular sobre o Modernismo no Brasil

Segundo episódio do “Ciclo 22 no Vestibular” traz dicas de professora de literatura sobre os temas relacionados à Semana de Arte Moderna

Episódio comenta questões de vestibulares sobre a Semana de Arte Moderna – Arte sobre fotos / Wikimedia Commons e Freepik

Para ajudar estudantes com as questões relacionadas aos marcos de 22 (Independência do Brasil e Semana de Arte Moderna), foi criado o podcast Ciclo 22 no Vestibular. O objetivo da produção em áudio é mostrar como esses temas são abordados nos vestibulares com ajuda de professores de cursinhos e professores universitários. Eles comentam questões que já caíram em provas e dão dicas de como estudar a matéria e se preparar para as provas.

O podcast está lançando o segundo episódio, que trata do início do Modernismo no Brasil com a Semana de Arte Moderna de 1922. A entrevistada é Adele Grostein, formada em Letras pela USP, doutoranda em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e professora em cursinhos populares como o da FEA e da Poli USP.

Clique no player abaixo para conferir o segundo episódio do Ciclo 22 no Vestibular:

O primeiro episódio entrevistou o professor de História Wander Lima, do Cursinho FEA-USP, mantido por estudantes da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP, em São Paulo, para falar sobre como a Independência do Brasil costuma ser abordada no vestibular.  Clique aqui para conferir.

Os próximos episódios serão divulgados no Jornal da USP e estarão no Spotify neste link.

Sobre o Ciclo22

O projeto Ciclo22 tem o objetivo de reunir as iniciativas da USP sobre o bicentenário da Independência do Brasil (1822), o centenário da Semana de Arte Moderna e o movimento modernista (1922), além de reflexões sobre o presente no País em 2022 e as projeções de ideias do futuro em 2122.

Acompanhe o projeto Ciclo22 da USP no site: ciclo22.usp.br. Cadastre-se e receba as notícias por e-mail clicando aqui. E siga as redes sociais do projeto: Twitter | Instagram | Youtube

Por Jornal da USP