Pró-Reitoria lança revista sobre cultura e extensão universitária

A revista “USP INTEGRAção” destaca as atividades culturais e os projetos de extensão da Universidade

Foto: Serviço de Produção Editorial PRCEU

Está disponível o primeiro número da revista USP INTEGRAção, nova publicação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).

Lançado em junho, apenas na versão digital, o periódico tem a proposta de levar ao público informações sobre o que a Universidade desenvolve nas áreas de cultura e extensão e o que ela oferece à sociedade, buscando destacar os pontos em que essa interação ocorre de forma mais relevante. Para isso, o projeto foi formatado com um conceito gráfico leve e contemporâneo e com uma linguagem jornalística e coloquial, diferenciando-se de publicações de caráter científico.

A revista está estruturada em seções como “Reportagem de Capa”, que trará atualidades de destaque; “Entrevista”, com responsáveis por atividades relevantes na área; “Reportagem”, retratando projetos e ações; “Experiências”, com relatos em primeira pessoa; “Ensaio fotográfico”, trazendo imagens de locais que podem ser visitados pelo público; “Perfil”, com um detalhamento histórico e de funcionamento de diversos órgãos e programas; e “O que é…”, que desvenda curiosidades e jargões.

Para a diretora editorial da revista, Margarida Maria Krohling Kunsch, o produto preenche uma lacuna: “Esperamos que a revista seja um meio de interlocução da nossa universidade com os vários atores envolvidos nas suas atividades-fim, estejam eles dentro ou fora dos nossos muros”, afirma Kunsch, que também é pró-reitora adjunta de Cultura e Extensão Universitária. “Pretendemos democratizar as experiências promovidas e implantadas na área cultural e de extensão até como forma de a Universidade prestar contas à sociedade dos investimentos que vem recebendo como universidade pública e gratuita”, ressalta.

O primeiro número da revista já está disponível na página da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Por Jornal da USP – Com informações da Divisão de Comunicação Institucional da PRCEU