Programa de Desenvolvimento Profissional Docente da USP recebe inscrições até 17 de maio

Vagas são limitadas. Atividades estão organizadas em dois módulos formativos. Formação continuada e novas formas de exercer a docência estão entre as pautas dos encontros, que se estendem até novembro

A formação continuada de professores e adaptação às novas formas de exercício da docência são pautas importantes em uma sociedade que se reconfigura principalmente após o advento das ferramentas virtuais.

Para discutir temas relacionados a esses aspectos, o Programa de Desenvolvimento Profissional Docente da USP está com inscrições abertas para novos participantes até o dia 17 de maio. Os docentes podem se inscrever por meio do formulário on-line disponível.

Organização das atividades

As atividades estão organizadas em dois módulos formativos. Cada módulo é composto por 10 encontros, de 90 minutos cada.

O primeiro, intitulado A USP e a Universidade Contemporânea, ocorre do dia 27 de maio a 4 de julho. Os encontros serão às segundas e quintas-feiras, das 17h às 18h30.

Já o segundo, Ensinar e aprender na Universidade em tempos de mudança: concepções e práticas, será realizado entre 9 de setembro e 11 de novembro, às segundas-feiras, das 17h às 18h30.

O último encontro de cada módulo é realizado de forma presencial. O local e a data ainda não foram definidos; ao longo dos encontros, a Coordenação irá avaliar o que é mais adequado aos participantes.

Informações mais detalhadas sobre os temas específicos de cada encontro, bem como as atividades práticas a serem realizadas podem ser conferidas no edital, por meio do QR Code disponível abaixo.