Programa USP Diversa incorpora novos parceiros em busca de doações

Programa está voltado para o financiamento de bolsas de permanência estudantil para estudantes com necessidades socioeconômicas

Imagem: USP – Depar

O programa USP Diversa, programa de doação voltado para o financiamento de bolsas de permanência estudantil, está incorporando novos parceiros em busca de mais recursos para a manutenção de estudantes com necessidades socioeconômicas na Universidade.

A empresa de análise de redes Bites vai doar horas de trabalho para desenvolver um mapeamento da presença da USP na plataforma de mídia social focada em negócios e emprego Linkedin. Esse levantamento irá auxiliar o planejamento da campanha de comunicação do programa, que está sendo desenvolvida pela Escola de Comunicações e Artes (ECA).

No dia 11 de maio, a embaixadora do USP Diversa, a cantora Marisa Monte, esteve na Universidade acompanhada de representantes do Instituto Beja, organização que visa a filantropia colaborativa para a educação infantil, equidade de gênero e geração de renda.

O grupo foi recebido pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e pela vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda e, durante a reunião, foi discutida a possibilidade de criação de um endowment específico para o financiamento do USP Diversa. Um grupo de trabalho, coordenado pelo Escritório de Desenvolvimento de Parcerias da USP, será criado para estudar a proposta.

A embaixadora do USP Diversa, a cantora Marisa Monte, esteve na Universidade acompanhada de representantes do Instituto Beja – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

USP Diversa

O USP Diversa é um programa de doação para pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em financiar bolsas para estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

No caso de empresas, a Universidade quer estimular a adesão de interessados que assumam o compromisso de oferecer esse apoio para o período completo da graduação a um número previamente definido de estudantes. As pessoas físicas poderão escolher apoiar de forma recorrente ou única e determinarão previamente o período de sua participação.

Empresas como Itaú, Santander, Deutsche Bank e Dow Química já aderiram ao programa, com o oferecimento de quase 300 auxílios, no valor de R$ 800 mensais.

Por Jornal da USP