Programação Especial do CDCC na Semana Nacional do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em dia 5 de junho, mas, no Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), as comemorações ocorrem durante toda a semana (até 7 de junho).

Para celebrar a data, o CDCC preparou um circuito de visitas monitoradas visando à promoção de discussões sobre práticas sociais baseadas na sustentabilidade.

Durante a semana, 267 estudantes de escolas de São Carlos terão a oportunidade de visitar a Trilha da Natureza da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Bosque Santa Marta, a Central de Valorização de Resíduos de São Carlos e o Quintal Agroecológico do CDCC.

Os estudantes são acompanhados por monitores, que orientam as visitas com o propósito de sensibilizá-los sobre questões como a importância da conservação da biodiversidade em fragmentos de áreas naturais e áreas verdes urbanas.

Além das visitas, o CDCC sedia, a partir desta semana, a exposição fotográfica Belezas da Natureza, de Natalina Giusti. A mostra conta com 34 fotografias coloridas sobre a natureza, incluindo paisagens, pássaros, árvores e diversas plantas e flores.

Texto: Profa. Salete Linhares Queiroz – CDCC