SIICUSP: Projetos de iniciação científica do Campus são selecionados para a última etapa de simpósio internacional

As unidades do Campus USP São Carlos vão participar da etapa final do 26º SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP, que acontecerá em São Paulo nos dias 22 e 23 de novembro. Além da apresentação dos melhores projetos em todas as áreas do conhecimento, haverá uma programação paralela com palestras relacionadas à pesquisa científica e à carreira acadêmica.

Confira os projetos de iniciação científica selecionados por unidade do Campus:

Para conferir a programação completa do simpósio, acesse o site do evento: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home.

Sobre o Simpósio – Na primeira etapa, cada uma das unidades de ensino e pesquisa da USP fica responsável por selecionar os melhores projetos. Quem estuda na USP apresenta o trabalho na unidade em que atua o orientador da iniciação científica, já os graduandos de outras instituições fazem a apresentação no campus e na unidade que se relaciona à área de conhecimento do projeto.

Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o SIICUSP é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Visa também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas, bem como fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.

Texto editado pela Assessoria de Comunicação da PUSP-SC a partir de informações da Assessoria de Comunicação do ICMC