Quer melhorar a gestão turística do seu município ou região? Voluntários da USP podem ajudar

Iniciativa Sábados Azuis reúne professores, estudantes e profissionais de Turismo para apoiar gratuitamente gestores públicos que atuam nos destinos turísticos de todo o Brasil

Projeto auxilia a planejar estratégias na área de Turismo – Foto: Freepik

A partir do dia 16 de agosto, gestores, lideranças e entidades locais de destinos e atrativos turísticos de todo o Brasil podem receber apoio técnico de professores, estudantes e profissionais de Turismo da USP, por meio de mentorias de cocriação de soluções para questões específicas, no projeto Sábado Azul.

A iniciativa atua com temas relacionados a diversas áreas do Turismo, auxiliando na melhor compreensão de questões sobre legislação, participação social, ferramentas de pesquisa, posicionamento de mercado, gestão de atrativos, elaboração de projetos, captação de recursos, estratégias, entre outros.

As demandas podem ser enviadas aos colaboradores pelo site do projeto. Especialistas, estudantes da USP e parceiros voluntários que queiram colaborar devem se inscrever pelo mesmo site. Todos os atendimentos e processos de comunicação são gratuitos e feitos virtualmente.

O Sábado Azul foi idealizado pela turismóloga Luciana Sagi, junto da professora e pesquisadora Karina Solha. O projeto tem apoio do Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social (Cetes) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, que é responsável por coordenar as atividades. O evento de lançamento será dia 16 de agosto, às 17h, com transmissão no YouTube.

Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook (Iniciativa Sábados Azuis), Instagram (@sabadosazuis), ou pelo site: www.iniciativasabadosazuis.com.br

Por Victoria Borges – Jornal da USP

VEJA TAMBÉM ...