Roda de Conversa “Universidade Pública e Ciência no Brasil Atual”

cartaz
A universidade pública e a ciência brasileira, pautadas na função social do ensino e da produção do conhecimento, devem nortear-se na construção de uma educação de interesse público, de modo a gerar base sólida para o desenvolvimento nacional. Num momento em que a relação do Estado com o setor privado parece apontar alternativas distintas, a qual interesse público estão submetidos a educação e a ciência brasileira? Que perspectivas estão colocadas para o ensino e o desenvolvimento científico?
Deste primeiro encontro de discussão dessa temática participam Elaine Calderari (Pró-Reitora de Assistência Estudantil, UFU), Gabriel Feltran (Coordenador NaMargem, UFSCar) e Jacob Lima (Coordenador de Área CAPES, UFSCar).
Dia 29 de agosto, às 19 horas, Auditório Paulo de Camargo / IAU-USP