Saiba mais sobre as áreas verdes da USP São Carlos e como participar de eventos promovidos pelo Campus

Quer saber tudo que acontece na USP São Carlos? Participe de mais uma edição do videocast Informe USP São Carlos.

A entrevistada desta sexta-feira, dia 8, a partir das 15 horas, é a arquiteta Sônia Lúcia Medeiros da Silva Costardi, da Divisão de Manutenção e Operação da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), que vai nos apresentar as atividades desenvolvidas relacionadas às áreas verdes do Campus.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulheres, também fique ligado nas dicas de eventos como o Ciência por Elas, promovido pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) nos dias 8, 15 e 22 de março.

Já a Sessão Astronomia Mulheres na ciência vai ser realizada no sábado, dia 10, às 19 horas, no Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC). Não perca também outras atividades deste final de semana promovidas pelo CDCC, como o Cineclube CDCC, Cine Observatório e Sessão Astronomia.

Saiba como ser um integrante da EESC Jr. e, além de estudante, já estar em contato com o mercado de trabalho. Você pode também participar de aulas de samba-rock promovidas pelo Centro Cultural da PUSP-SC e colaborar com campanhas solidárias realizadas pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) direcionadas a cães e gatos e ao Lar de Idosos “Cantinho Fraterno D. Maria Jacinta” de São Carlos.

Outra oportunidade é saber como acessar a série de roteiros educativos no Portal de Livros Abertos da USP. O Observatório da USP São Carlos é um deles.

Assista esta e outras edições do videocast em nosso canal @usp.saocarlos.