Trabalhos finalistas do “Nascente USP” serão exibidos nesta semana

Obras musicais, literárias e teatrais serão mostradas de segunda a sexta-feira na Cidade Universitária e no Centro Maria Antonia da USP

O Nascente USP vai premiar trabalhos de estudantes da USP nas áreas de música, literatura, artes visuais e teatro – Foto: Divulgação/Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

A partir desta segunda-feira, dia 23, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP promove a semana de apresentação dos trabalhos finalistas da 30ª edição do programa Nascente USP, concurso artístico dedicado a estudantes da USP. Até a próxima sexta-feira, dia 27, será possível conferir as obras classificadas em uma programação cultural com músicas popular e erudita, sarau literário e mostras de artes cênicas (leia abaixo a programação completa dos eventos).

As exibições dos finalistas nas categorias Texto, Música Popular e Música Erudita serão realizadas no palco do Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, em São Paulo. No mesmo local, o Teatro da USP recebe os trabalhos de Artes Cênicas. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral. A partir do dia 8 de novembro, o Centro Maria Antonia recebe a vernissage da Mostra Visualidade Nascente 2023. Após a avaliação pelo júri, os ganhadores de cada categoria receberão o prêmio de R$ 4 mil na cerimônia de premiação do Nascente USP, prevista para o dia 24 de novembro, às 19 horas, no Centro Cultural Camargo Guarnieri.

“Comemoramos não só essas 30 edições, mas também a qualidade dos artistas e das artistas que se dedicaram à produção de trabalhos de tão grande qualidade como os apresentados este ano”, destaca o professor Emerson da Cruz Inácio, coordenador acadêmico do Nascente USP. “Contamos com a participação e a presença de todos ajudando a abrilhantar esta 30ª edição.”

O Centro Cultural Camargo Guarnieri fica na Rua do Anfiteatro, 109, na Cidade Universitária, em São Paulo. O Centro Maria Antonia está localizado na Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, também em São Paulo (próximo às estações Santa Cecília e Higienópolis-Mackenzie do Metrô). Mais informações estão disponíveis no site do programa Nascente USP.

Por Fábio Rubira, da assessoria de imprensa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Uma semana de arte e cultura

Confira abaixo a programação completa da apresentação dos trabalhos finalistas do 30º Nascente USP.

• Sarau Literário – apresentação dos finalistas de Texto

23 de outubro (segunda-feira) | 18 horas

• Mostra de Artes Cênicas

23 e 25 de outubro (segunda e quarta-feira) | 19h30

Local: palco do Teatro da USP no Centro Cultural Camargo Guarnieri

• Mostra de Música Erudita

26 de outubro (quinta-feira) – 18 horas

• Mostra de Música Popular

27 de outubro (sexta-feira) – 18 horas

• Vernissage Visualidade Nascente – Artes Visuais, Design e Audiovisual

8 de novembro (quarta-feira) – 18 horas (visitação de 9 de novembro a 28 de janeiro de 2024, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas, e sábados, das 10 às 18 horas).

Local: Centro Maria Antonia