USP oferece bolsas de pós-doutorado para estudos sobre o Plano Diretor do campus da capital

Projetos desenvolvidos devem estar relacionados aos princípios de sustentabilidade, transição energética justa, adaptação às mudanças climáticas, inovação e qualidade de vida

Pesquisadores vão atuar na revisão do Plano Diretor do campus da capital – Foto: Felipe Seriacopi /USP Imagens

Estão abertas as inscrições até a próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, para a seleção de bolsistas para pós-doutorado junto à Prefeitura do Campus da USP da capital e ao Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP. Os pesquisadores vão atuar na Revisão do Plano Diretor Participativo do Campus USP Butantã e receberão oito bolsas no valor de R$ 8.479,20 mais um valor mensal adicional de 10% do valor da bolsa referente à reserva técnica. Confira o edital completo clicando aqui.

Os projetos a serem desenvolvidos, com duração de um ano, devem estar relacionados aos seguintes princípios: sustentabilidade, transição energética justa, adaptação às mudanças climáticas, inovação e qualidade de vida. Os tópicos estratégicos das bolsas são Mobilidade, Energia, Água, Resíduos, Patrimônio material, cultural e ambiental e diretrizes construtivas, Convivência, segurança, pertencimento e relação com a cidade, Áreas verdes e fauna e Coordenação de equipe interdisciplinar.

Os candidatos devem se inscrever neste link, onde devem inserir os seguintes documentos em formato PDF: cópia de documento de identidade com foto, currículo Lattes atualizado, diploma do doutorado ou ata de defesa do título de doutor homologado pela instituição, histórico escolar do doutorado, projeto de trabalho que deverá estar vinculado ao termo de referência da bolsa a que pretende concorrer.

A seleção será feita com base na análise dos documentos e prova de arguição, que será realizada de forma presencial ou virtual. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 21 de dezembro e as atividades dos bolsistas começarão no dia 8 de janeiro de 2024.

Mais informações no site do Plano Diretor Participativo.

Por Jornal da USP – Com informações da Agência Fapesp