USP sedia Congresso Nacional de Pós-Graduandos e debate a ciência em defesa da democracia

Evento acontece nesta sexta e sábado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e no Instituto de Geociências, no campus da USP na capital

Auditório da FAU-USP é um dos locais do Congresso de Pós-Graduandos – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Com o tema Ciência e Tecnologia em defesa da soberania e democracia brasileiras, a 28ª edição do Congresso Nacional de Pós-Graduandos na USP ocorrerá no campus da capital nesta sexta e sábado, dias 24 e 25 de junho. O evento, que tem apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP, contará com mesas de debate sobre temas que são do interesse da comunidade científica, de pós-graduandos e da universidade pública.

Os debates do evento foram planejados tendo como contexto a ciência no cerne da luta pela democracia e pela soberania nacionais. Além disso, considera o combate ao negacionismo num cenário em que as universidades, profissionais da ciência e pós-graduandos “foram protagonistas de resistência aos ataques do atual governo, mostrando que, mesmo nos cenários mais desfavoráveis, a ciência segue em seu papel de servir à sociedade, buscando soluções e agregando valor às riquezas nacionais”, conforme explicam os organizadores do evento. A programação está disponível neste link.

A comissão científica do congresso propôs também o Three Minutes of Thesis USP para que os pós-graduandos apresentem vídeos curtos sobre seus estudos, o que será uma oportunidade para desenvolverem habilidades de síntese, comunicação e divulgação científica.

As inscrições devem ser feitas na página do evento neste link, que terá início às 8h30, na sexta, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), no Auditório Ariosto Mila, Rua do Lago nº 876; e no sábado, no Instituto de Geociências (IGc), no Auditório A5, Rua do Lago nº 562.

O 28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos é organizado pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a APG USP Capital Helenira Preta Rezende, a APG ICB e a APG Prolam.

Mais informações pelo link https://bit.ly/3tybWO4.

Por Jornal da USP