“Workshop Comemorativo”: 45 anos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP promoverá um Workshop Comemorativo aos 45 anos do Programa, um dos mais antigos no País nessa área da engenharia.

eesc workshop ppget

Durante o evento, três palestras serão ministradas no Anfiteatro de Convenções Luiz Gastão de Castro Lima da EESC: na primeira delas – que ocorrerá na quarta-feira, às 9h30 – o professor do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, João Fernando Gomes de Oliveira, falará sobre Inovação na mobilidade: Eletrificação, sustentabilidade e novos modelos de negócios. No mesmo dia, às 14 horas, haverá a apresentação A logística amanhã: O que o Uber e o AirBnB têm a ver com isso?, ministrada pelo professor do Departamento de Geotecnia e Transportes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Orlando Fontes Lima Júnior. Já na quinta-feira, dia 1º de novembro, às 14 horas, o docente do Department of Civil, Environmental & Construction Engineering da University of Central Florida, Mohamed Abdel-Aty, discorrerá sobre Big Data in Transportation.

Todas as palestras são gratuitas e abertas aos interessados, que devem preencher o formulário de inscrição neste link. O workshop também reúne atividades internas, dedicadas aos alunos do PPG-ET, e a programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes teve seu início com o curso de mestrado em 1973, no Departamento de Transportes e Topografia da EESC, atualmente denominado de Departamento de Engenharia de Transportes (STT). Em 1976, após a sua maturação natural, foi implantado o curso de doutorado. Ao longo desses 45 anos, o PPG-ET formou 136 doutores e 346 mestres.

Mais informações:
Secretaria do PPG-ET