Filme indicado da semana mostra Cuba antes da Revolução Comunista
Com as recomendações de afastamento social e os eventos presenciais restritos por conta da pandemia de COVID-19, o Cineclube CDCC vem fazendo, desde o ano passado, indicações semanais de filmes seguindo uma temática mensal. Para 2021, em comemoração ao aniversário de 40 anos do Cineclube do CDCC, teremos como temáticas as variadas obras de cada país, cada qual com a sua influência e sua relevância para a sétima arte.
Cinema Latino Americano é o tema do mês de Julho. Você pode saber mais sobre esse movimento artístico clicando aqui.
O filme indicado da semana é Eu sou Cuba.
Todos que assistirem estão convidados a compartilhar suas opiniões e registros fotográficos nas páginas das redes sociais do CDCC.
Soy Cuba, Cuba, 1964, Drama, 141 minutos
Direção: Mikhail Kalatozov
Elenco: Jean Bouise, Luz Maria Collazo, Salvador Wood, Sergio Corrieri
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos
Contém: Violência
Onde encontrar: YouTube
Sinopse: Quatro histórias independentes traçam um painel de Cuba entre a derrubada do regime de Batista e a revolução comunista. Em Havana, Maria envergonha-se quando o homem de quem gosta descobre como ela ganha a vida. Pedro, um camponês idoso, descobre que a terra que cultiva foi vendida a uma empresa. Um universitário vê seus amigos serem atacados pela polícia quando distribuíam panfletos a favor de Fidel Castro. Por fim, uma família de camponeses é ameaçada pelas forças de Batista.
Clique aqui para ler a resenha.
Vídeo informativo:
Ver indicações anteriores: https://cdcc.usp.br/cineclube/
Facebook do CDCC: https://www.facebook.com/cdcc.usp
Instagram do CDCC: https://www.instagram.com/cdcc.usp/