Dia 20 de agosto – “Visita Monitorada” ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP)

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) realiza no próximo dia 20 de agosto, a partir das 14 horas, uma “Visita Monitorada” aberta a todos os interessados – estudantes do Ensino Médio (todos os anos), Curso Pré-Vestibular, Educadores e/ou acompanhantes -, com um roteiro abrangente.

O programa está organizado da seguinte forma:

14h00 às 14h10 – Acolhimento das famílias e visitantes no Auditório Sérgio Mascarenhas (prédio IFSC/USP – Campus 1);

14h10 – Apresentação do Instituto de Física de São Carlos:
Boas-vindas – Diretor Prof. Dr. Adriano Andricopulo;

Apresentação dos cursos:

Curso Bacharelado em Física – Prof. Dr. José Fábian Schneider;
Curso Bacharelado em Física Biomolecular – Prof. Dr. André Ambrósio;
Curso Bacharelado em Física Computacional – Prof. Dr. Gonzalo Travieso;

15h10 – Comissão de Cultura e Extensão – Profa. Dra. Ilana Camargo e/ou Guilherme Sipahi;

15h25 – Visita às instalações da Biblioteca no prédio do IFSC/USP;

15h45 – Caminhada pelos prédios de pesquisa para uma visita à área de salas de aula no IFSC/USP no Campus 1. Em seguida, haverá uma visita ao Laboratório Avançado de Física, com acompanhamento a cargo do Prof. Euclydes Marrega Júnior, e a demonstração do Show da Física com Cláudio Bretas, com término previsto, no máximo, às 17h00.

Uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU/USP)

Esta é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU/USP), sendo que as “Visitas Monitoradas” são realizadas nas unidades de ensino, museus e órgãos de integração e apoio da Universidade de São Paulo (USP) e são direcionadas aos estudantes do Ensino Médio e dos Cursos Pré-Vestibulares que estão em processo de escolha de carreira para ingresso no ensino superior.

A partir desse ano as inscrições serão individuais, cada estudante deverá realizar a sua. As instituições de ensino deverão orientar os seus estudantes a acessarem o site e realizarem a inscrição na visita monitorada do interesse dos mesmos.

A duração média de uma visita monitorada é de 3 horas, podendo variar de acordo com a Faculdade/Instituto/Órgão/Museu.

Os interessados em visitar o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) no próximo dia 20 de agosto deverão se inscrever antecipadamente pelo link (AQUI).

Por Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

VEJA TAMBÉM ...