É preciso acessar a Área do Candidato no site da Fuvest e indicar interesse. O prazo vai até às 17 horas desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro

Interessado em participar da lista de espera deve acessar a área do candidato no site da Fuvest – Arte sobre foto/Freepik
Os candidatos que participaram do vestibular da Fuvest e do processo seletivo Enem-USP e não foram aprovados nas três chamadas regulares já realizadas, podem manifestar interesse em participar da lista de espera. As inscrições se encerram no dia 20 de fevereiro, às 17h. Para isso, é preciso acessar a Área do Candidato no site da Fuvest.
Os candidatos serão convocados conforme disponibilidade de vagas, em três convocações: a primeira dia 3 de março, a segunda em 10 de março e a terceira no dia 17 de março. Candidatos que já foram classificados em chamadas anteriores mas não fizeram a matrícula também podem manifestar interesse.
Para quem for aprovado, será necessário realizar a matrícula em duas etapas virtuais para garantir a vaga. A pré-matrícula virtual deve ser feita das 8h de 18 de março às 12h do dia 19 de março, e dependerá do preenchimento do formulário de matrícula no Sistema USP, clicando aqui e selecionando no campo “Forma de Ingresso” a opção Fuvest ou Enem-USP, conforme a lista em que foi aprovado. A efetivação da matrícula virtual ocorrerá entre 8h de 23 de março e 12h de 25 de março.
Mais informações sobre a matrícula estão disponíveis no Guia de Jornada do Vestibular da Fuvest 2026, no caso de ingresso pela Fuvest, e na resolução do Enem-USP disponível neste link.
Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato pelos telefones: (11) 3091-3403/(11) 3091-3442 ou pelo e-mail: centraldematriculas@usp.br, no horário de atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Lista de espera Fuvest e Enem-USP
Inscrições: na Área do Candidato no site da Fuvest
Primeira convocação: 3 de março
Segunda convocação: 10 de março
Terceira convocação: 17 de março
Pré-matrícula virtual: 18 de março (a partir das 8h) a 19 de março (até às 12h)
Efetivação da matrícula: 23 de março (a partir das 8h) a 25 de março (até às 12h)
Por Jornal da USP



