Oportunidade: grupo de extensão da USP São Carlos abre processo seletivo para novas participantes

Interessadas em fazer parte do projeto podem se inscrever até o dia 24 de março

Integrantes do grupo de extensão Code.laces promovem ações voltadas ao fortalecimento e à visibilidade de mulheres nas áreas de ciência e tecnologia. (crédito da imagem: Code.laces)

 

O grupo de extensão Code.laces, vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com processo seletivo aberto para novas integrantes. O grupo atua com o propósito de ampliar e fortalecer a participação feminina nas áreas de ciência e tecnologia, promovendo espaços de acolhimento, escuta e protagonismo para mulheres que desejam ingressar ou já atuam nesses campos, historicamente marcados pela predominância masculina.

Para integrar o grupo, é preciso se identificar com o gênero feminino ou não-binário, ser aluna de graduação da USP São Carlos ou da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e preencher o formulário de inscrição disponível neste link: https://icmc.usp.br/e/q43os. As inscrições terminam dia 24 de março.

Coordenado pela professora Sarita Bruschi, do ICMC, o grupo está organizado em diferentes frentes de trabalho, como marketing, eventos, financeiro, site e gestão de pessoas, possibilitando que cada integrante atue de acordo com seus interesses e habilidades. Não é necessário ter experiência prévia para participar. Além disso, as membras que colaborarem na organização de ações de extensão poderão contabilizar horas de atividades extensionistas curriculares (AEx).

Texto: Sinara Martins, da Fontes Comunicação Científica
Sob supervisão de Denise Casatti, da Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

 

Mais informações
Inscreva-se no processo seletivo: https://icmc.usp.br/e/q43os
Dúvidas? Escreva uma mensagem via Instagram: instagram.com/code.laces

VEJA TAMBÉM ...