Feira USP e as Profissões recebe cerca de 23 mil visitantes em seu primeiro dia

Na feira, que segue até o próximo sábado, dia 16, os visitantes encontram uma extensa programação

Dirigentes desenlaçam fita inaugural, na cerimônia de abertura do evento, dando início a mais uma edição da Feira USP e as Profissões  – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Teve início hoje, dia 14 de setembro, a 17ª edição da Feira USP e as Profissões, com a visita de quase 23 mil estudantes. O evento é anual e se destina aos vestibulandos e demais interessados em conhecer os cursos de graduação da USP, esclarecendo a eles sobre a vida acadêmica e sobre a escolha de suas futuras profissões. Neste ano, foram mais de 70 mil inscritos para os três dias de evento.

Na cerimônia de abertura da feira, o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, falou sobre a posição de destaque alcançada pela Universidade nos mais recentes rankings de melhores universidades do mundo. Além disso, ressaltou as mudanças implementadas nas formas de ingresso, destacando o Provão Paulista, uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e que visa a facilitar o ingresso de alunos de escolas públicas nas universidades públicas paulistas.

Também participaram da cerimônia o secretário estadual de Educação, Renato Feder; a vice-reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda; a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Marli Quadros Leite; o diretor executivo da Fuvest, Gustavo Mônaco; e a assessora técnica da Pró-Reitoria, Paula da Cunha Corrêa.

Na feira, que segue até o próximo sábado, dia 16, os visitantes encontram uma extensa programação – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Na feira, que segue até o próximo sábado, dia 16, os visitantes encontram uma extensa programação. Pavilhões divididos por áreas do conhecimento — Ciências Biológicas e Saúde, Exatas e Tecnologias e Humanidades — disponibilizam estandes dos cursos de graduação da USP, que oferecem informações diversas sobre os cursos, suas características e particularidades.

Além disso, há as salas de bate-papo sobre temas relacionados à Universidade e atividades interativas propostas pelos cursos. Destes, se destacam o Show da Física, o grupo Química em Ação e a Célula Gigante, presentes nos três dias de evento.

Pavilhões divididos por áreas do conhecimento — Ciências Biológicas e Saúde, Exatas e Tecnologias e Humanidades – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Já no palco Centro Cultural Camargo Guarnieri, acontecem apresentações culturais como concertos da Osusp e do Coral USP, além de palestras sobre a Fuvest. Acesse a programação completa clicando aqui.

A Feira USP e as Profissões tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas neste link.

Veja a ampla cobertura fotográfica do evento na próxima edição do Jornal da USP..

Por Bárbara Bigas – Estagiária sob a supervisão de Adriana Cruz – Jornal da USP

VEJA TAMBÉM ...