Sabidão Podcast: A Iniciação Científica no Ensino Médio – Professora Ana Cláudia Kasseboehmer

Neste episódio do podcast Sabidão, conheceremos o projeto de iniciação científica para alunos do ensino médio do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. Nossa convidada é a Professora Doutora Ana Cláudia Kasseboehmer.

Com uma trajetória acadêmica impressionante, Ana Cláudia é uma autoridade no campo da Química e Educação Científica. Graduada em Bacharelado e Licenciatura em Química, além de possuir Mestrado em Química e Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ela atualmente leciona no IQSC/USP e é uma colaboradora destacada da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química (RELAPEQ), no Brasil.

Durante nossa conversa, exploraremos os detalhes do projeto de iniciação científica conduzido pelo IQSC, sob a liderança da Profa. Dra. Kasseboehmer. Ela compartilhará insights valiosos sobre suas experiências coordenando o Subprojeto de Química do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) e como tutora do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC).

Além disso, conheceremos o engajamento da Profa. Dra. Kasseboehmer na formação de professores e sua liderança em grupos de pesquisa como o Laboratório de Investigações em Ensino de Ciências Naturais (LINECIN).

Junte-se a nós nesta conversa enriquecedora, enquanto exploramos as oportunidades e desafios do projeto de iniciação científica para alunos do ensino médio, sob a orientação de uma das mentes mais brilhantes da comunidade acadêmica. Não perca este episódio do Sabidão!

Se gostou do conteúdo, não se esqueça de deixar o seu like, compartilhar com seus amigos e se inscrever no canal para mais entrevistas e debates sobre ciência e conhecimento.

Por CeTI-SC