Confira fotos da Semana da Consciência Negra

O Centro Cultural, da Prefeitura do Campus USP de São Carlos, realizou de 21 a 26/11/2022, o evento: Semana da Consciência Negra.

Com o intuito de discutir a importância da presença de pessoas negras em todas as esferas e posições sociais, assim como a valorização, preservação e difusão dos saberes da ancestralidade do povo preto, diversas reflexões e manifestações culturais direcionadas à comunidade universitária e a toda sociedade foram realizadas, tendo como suporte a exibição de filmes, mesas de debate, contação de histórias, oficinas e apresentações de dança e música.

A Semana da Consciência Negra foi prestigiada por um público diverso, tanto da comunidade interna quanto externa.

A organização do evento contou com as colaborações do IAU/USP, do Coletivo de Negras e Negros ELZA/CAASO, de representantes da Pró-reitoria da Inclusão e Pertencimento – PRIP/USP em São Carlos, bem como do Grupo Coordenador das atividades de Cultura e Extensão Universitária – GCACEx.

Clique aqui e acesse algumas fotos do evento Semana da Consciência Negra – USP São Carlos 2022.

Por Divisão de Atendimento à Comunidade – PUSP-SC