Continua obrigatório o uso de máscaras de proteção facial no Campus

Lembramos que, segundo comunicado da Reitoria, o uso de máscaras permanece obrigatório no transporte público e nos serviços de saúde, por determinação do Estado, e em todos os ambientes fechados da USP, por recomendação da Comissão Assessora de Saúde da Reitoria. A justificativa para isso é que as atividades acadêmicas exigem que os alunos permaneçam longos períodos próximos uns dos outros em ambientes fechados, o que favorece a transmissão do vírus — mesma lógica que o Estado utiliza para manter a obrigatoriedade no transporte público.

Segundo orientações presentes no site Retorno Seguro, os docentes, servidores e alunos que apresentarem sintomas gripais ou que tiverem teste positivo para a covid-19 podem se afastar por um período de 7 a 10 dias, sem necessidade de atestado médico. Cada membro da comunidade uspiana pode valer-se desse recurso apenas uma vez, conforme os protocolos definidos pela Universidade. Consulte orientações.

Referente aos protocolos sanitários para restaurantes da USP, também é destacado que usuários com sintomas sugestivos de covid-19 não devem entrar no restaurante. Clique aqui para ver o protocolo.