“Diálogos na USP” discute o teatro na era da globalização

O mundo passou por várias modificações, mas as histórias contadas nos palcos pelos atores continuam trazendo o cotidiano das pessoas, com lições de vida e posicionamentos sociais

O programa Diálogos na USP, 1º de março, às 11 horas, vai  falar sobre o teatro e os dias atuais no contexto da globalização. A arte do teatro em seus primórdios surgiu a partir do cotidiano do ser humano como forma de expressar suas necessidades, uma espécie de ritual de celebração que tratava do dia a dia. O mundo passou por várias modificações ao longo dos séculos e, para cada época, novas linguagens foram sendo adaptadas. No entanto, as histórias contadas nos palcos pelos atores continuam trazendo o cotidiano das pessoas, com lições de vida e posicionamentos sociais.

O jornalista Marcello Rollemberg conversa com Antônio Araújo, diretor teatral, curador, pesquisador e professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, e diretor artístico e coidealizador da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo. Abílio Tavares , diretor, ator e pesquisador teatral, foi diretor do Tusp (Teatro da USP), coordenador artístico do projeto USP Pensa Brasil e assessor para Projetos Especiais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Por Cinderela Caldeira – Jornal da USP

VEJA TAMBÉM ...