É universitário e quer pedir transferência para a USP? Inscrições para a prova de seleção estão abertas

Das 1.088 vagas disponíveis, 171 são na área de ciências biológicas, 740 em ciências exatas e 177 em humanidades; inscrições vão até o dia 3 de maio

USP tem vagas para transferência em vários cursos; na foto, a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe a partir desta segunda-feira, 8 de abril, até as 12h de 3 de maio as inscrições para o Exame de Transferência Externa 2024/2025 para o preenchimento de 1.088 vagas em cursos de graduação da USP. O valor integral da taxa de inscrição é de R$ 211,00. O manual do candidato está disponível neste link.

Podem participar do exame candidatos que estejam regularmente matriculados em 2024 em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP, exceto para graduandos de cursos sequenciais e de curta duração. Alunos com matrícula trancada poderão participar do exame. Porém, em caso de aprovação, deverão estar regularmente matriculados na escola de origem para efetivar a transferência.

O exame tem duas etapas: prova escrita no dia 19 de maio e entrega de documentos em 3 e 4 de junho. A lista de aprovados para a segunda etapa será publicada em 27 de maio.

Entre as 1.088 vagas disponíveis, 171 são na área de ciências biológicas, 740 em ciências exatas e 177 em humanidades. Há vagas disponíveis em cursos como medicina, odontologia, engenharias, arquitetura e urbanismo e relações internacionais.

Para mais informações, acesse https://www.fuvest.br/transferencia/.

Por Jornal da USP