Enem USP 2024: confira a lista de aprovados em primeira chamada

Candidatos aprovados vão ocupar 1.500 vagas em diversos cursos de graduação da USP; pré-matrícula virtual será de 30 de janeiro a 1º de fevereiro

A Fuvest divulgou nesta quarta-feira a lista de aprovados em primeira chamada no processo seletivo Enem USP, uma das formas de ingresso na Universidade que considera as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação. Para ver a lista clique aqui.

Os candidatos aprovados deverão realizar a pré-matrícula virtual entre os dias 30 de janeiro (a partir das 8 horas) e 1º de fevereiro (até as 16 horas). O link de pré-matrícula é encaminhado no e-mail cadastrado no momento da inscrição. Durante o processo, o ingressante deve preencher um formulário eletrônico além do envio da documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF). Em caso de dúvida, é possível consultar a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail centraldematriculas@usp.br.

Uma segunda etapa virtual consiste na efetivação de matrícula pelo candidato de 26 a 28 de fevereiro. Para mais informações o candidato deve consultar o respectivo edital do seu processo de ingresso, consultando a sua unidade de ensino. As duas etapas (pré-matrícula e efetivação de matrícula) são obrigatórias e serão consolidadas apenas após a validação dos documentos.

Uma segunda chamada de candidatos no processo seletivo Enem USP será divulgada no dia 14 de fevereiro. Quem não for aprovado nessas duas chamadas pode manifestar interesse em participar da lista de espera. Para participar é preciso fazer a manifestação na Área do Candidato das 8 horas do dia 26 de fevereiro até às 17 horas do dia 27 de fevereiro.

Auxílio estudantil

Após fazer a matrícula, os estudantes com dificuldades socioeconômicas podem se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza o valor de R$ 800 mensais, pagos durante todo o tempo de realização do curso. Podem se inscrever no programa estudantes com renda familiar per capita abaixo de 1,5 salário mínimo paulista, que não tenham concluído outra graduação na USP e que não recebem outro auxílio da Universidade.

Haverá dois períodos para inscrição: o primeiro período vai até o dia 16 de fevereiro, e o segundo período vai de 26 de fevereiro a 29 de março. As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Serviços Computacionais da USP.

Para os alunos contemplados com vagas nas moradias estudantis da USP, o valor do auxílio é parcial, de R$ 300. A concessão dos auxílios depende da análise socioeconômica do candidato e, no caso de vaga em moradia estudantil, da disponibilidade de vagas de cada campus.

O edital do PAPFE 2024 pode ser consultado na página da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento neste link. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato pelo e-mail papfe.prip@usp.br.

Para mais informações sobre o Enem USP, acesse o site da Fuvest.

Por Jornal da USP