Estágios e Oportunidades

Analista de Suporte Técnico Jr./Pleno

A Agtech, uma consultoria especializada em TI, está contratando profissionais especializados na área de TI, para atuar na região de São Carlos.
Descrição resumida da vaga:
Atuar com automação e manutenção de processos, monitoração e melhorias no ambiente. Monitoração e manutenção de dados do ambiente produtivo. Condução de projetos técnicos e elaboração de relatórios periódicos de performance de rotinas.
Tratamento e contorno de incidentes no processamento, escalonamento e decisões.
• Requisitos – conhecimentos técnicos necessários:
Sólidos conhecimentos em redes, rotinas de backup, Windows Server, Linux, conhecimentos de rotinas de produção de TI, Suporte e Operações. Superior completo ou cursando em TI.
Conhecimento em monitoração, sistema SOI,
Dynatrace, vantage, Siteseeing
• Outros requisitos:
Conhecimentos de ITIL; CLOUD
Organização e boa comunicação oral e escrita;
Inglês Técnico.
Experiência necessária:
– Experiência em áreas Técnicas de TI – Produção e Suporte – com foco em Plataforma
Aberta
– Diagnóstico e resolução de problemas.

• Remuneração e Benefícios:
Salário: a combinar (Informar Pretensão Salarial)
Benefícios: Seguro de vida, Vale-refeição, Vale-transporte, Plano de Saúde e
Odontológico.
Local: São Carlos – SP

Interessados enviar currículo para: Rh@Agtech.com.br
Com pretensão salarial


Treinamento técnico em engenharia dos materiais na Unifesp

Quatro vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsas da FAPESP são oferecidas pelo projeto “Sistemas multifuncionais 3D para aplicações em tecnologias ambientalmente sustentáveis”. Inscrições até 28 de fevereiro de 2021.

O projeto é conduzido no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-Unifesp), em São José dos Campos, e faz parte de uma colaboração internacional viabilizada pelo convênio entre FAPESP e M-ERA.NET e por uma rede da União Europeia para financiamento e apoio à pesquisa na área de ciência e engenharia dos materiais.

O projeto visa criar um material com rede 3D à base de carvão ativado com alta área superficial para utilização como plataforma para impregnar um nanofilme de dióxido de titânio, dando origem aos fotocatalisadores. Com isso será utilizado o excelente desempenho fotocatalítico do dióxido de titânio, somado a conversão superior utilizando nanomateriais impregnados em matriz carbonácea.

Os candidatos devem ter graduação em ciência e engenharia dos materiais, química, engenharia química, ciência e tecnologia, física e áreas correlatas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da professora Maraisa Gonçalves (goncalves.maraisa@unifesp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4062.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


Treinamento técnico em ciência do solo no Laboratório Nacional de Biorrenováveis do CNPEM

O Laboratório Nacional de Biorrenováveis do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNBR-CNPEM), localizado em Campinas, dispõe de uma Bolsa de Treinamento Técnico nível 3 (TT-3) no âmbito do projeto “Valorização da cadeia produtiva descentralizada de biomassa visando a produção de biocombustíveis avançados: desenvolvimento e avaliação de rotas termoquímicas integradas à produção de biomassas e a rotas bioquímicas”. O prazo de inscrição se encerra em 22 de fevereiro de 2021.

O projeto é financiado pela FAPESP por meio do Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Também recebe apoio da União Europeia, por meio do programa Horizonte 2020, e da Embraer.

O bolsista participará de estudo que visa avaliar o impacto da aplicação do biochar (carvão vegetal) de cana-de-açúcar nas emissões de gases do efeito estufa do solo. Deverá conduzir experimentos em campo e desenvolver atividades laboratoriais no LNBR-CNPEM. É desejável que o candidato tenha experiência prévia em estudos relacionados à ciência do solo.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail joao.carvalho@lnbr.cnpem.br do professor João Luís Nunes Carvalho.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4092.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP 


VEJA TAMBÉM ...