Feira USP e as Profissões já conta com mais de 60 mil inscritos

Marli Quadros Leite revela que este ano a 17ª edição da feira está diferente, com a ampliação das tendas e um estande da Fuvest para inscrições para o vestibular

Todos os cursos estarão presentes e serão representados por professores, monitores e alunos – Foto Marcos Santos/USP Imagens

O campus Butantã da USP recebe, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, a 17ª edição da Feira USP e as Profissões, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. A participação é totalmente gratuita e os interessados podem fazer o credenciamento antecipado em uspprofissoes.usp.br.

Marli Quadros Leite, professora e pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, conta que a feira está diferente este ano. “Nós ampliamos as tendas, que estão também mais ventiladas. Duplicamos o número de banheiros e convidamos a Fuvest, que terá um estande para fazer inscrições no vestibular”, ressalta a professora.

O evento

Marli Quadros Leite, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP – Foto Marcos Santos/USP Imagens

Até agora, a Feira USP e as Profissões, que acontecerá na Praça do Relógio, já conta com mais de 60 mil inscritos, que poderão acessar o evento com mais rapidez. Para aqueles que não realizarem a inscrição antecipadamente será possível fazer o credenciamento na entrada. Todos os cursos estarão presentes e serão representados por professores, monitores e alunos.

Os estandes terão também materiais sobre os cursos e sobre a faculdade, para tirar as possíveis dúvidas e curiosidades dos futuros alunos. “Além de conhecer o campus Butantã, os participantes também têm a chance de conhecer um pouco mais sobre os outros campi,  já que a USP possui outras sete unidades, além das que estão na capital de São Paulo: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Santos ”, explica Marli.

O evento também contará com uma programação cultural. Haverá o Giro Cultural – um passeio guiado pelo Campus Butantã –, uma célula gigante e interativa, o tradicional Show de Física, a apresentação Química em Ação e o Coral da USP, que fará apresentações no dia 16, sábado, às 11h e às 14h, no Anfiteatro.

Também haverá a apresentação de um concerto, promovido pela Orquestra Sinfônica da USP (Osusp). A professora conta que a apresentação está em um ciclo chamado de A diversidade nas lentes da música de câmara,  um concerto de mulheres compositoras da Renascença até o século 20. “Teremos músicas de três compositoras: Leonora Duarte, de 1610, Louise Farrenc e um quarteto para violinos escrito por uma compositora polonesa, além da apresentação da bailarina Carolina Paes de Barros durante a sinfonia” pontua. A performance acontecerá no dia 15, sexta-feira, às 10h.

Por Jornal da USP