FUVEST 2021/2022 recebe pedidos para redução de taxa de inscrição do Exame de Transferência Externa USP

Candidato pode pedir redução de 50% ou 100% do valor da taxa de inscrição

A FUVEST recebe das 12h desta terça-feira, 29 de junho, até às 12h do próximo dia 5 de julho os pedidos de isenção de taxa de inscrição para o Exame de Transferência Externa USP 2021/2022.

Para realizar o pedido de redução de 50% ou 100% do valor da taxa de inscrição, o candidato precisa ser estudante regularmente matriculado ou com matrícula trancada em curso superior, em nível de graduação, no ano de 2021. Para a concessão de 50% de redução da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar a renda individual bruta mensal entre R$ 1.163,55 e R$ 2.327,09. Já para a concessão de 100% de redução da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar a renda individual bruta mensal de até R$ 1.163,54 ou a condição de desempregado.

Além dos documentos pessoais, para efeito de comprovação da condição de estudante, o candidato deverá anexar no site da FUVEST cópia de declaração de matrícula ou trancamento de matrícula, além de demais documentos comprobatórios.

O resultado das solicitações de redução de taxa de inscrição será disponibilizado no dia 12 de julho. Na mesma data, têm início as inscrições para a realização do exame, que vão até 30 de julho. A prova será realizada em 3 de outubro.

Para mais informações, acesse o site da FUVEST.

Por Comunicação Fuvest