IAU realiza lançamento do livro catálogo “Casas de Vidro” no próximo dia 26

No próximo dia 26 de março (terça-feira), às 17 horas, no auditório do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) “Paulo de Camargo e Almeida”, ocorrerá o lançamento do livro catálogo Casas de Vidro, de autoria do docente do IAU, Renato Luiz Sobral Anelli.

A publicação bilíngue (português e inglês) se origina da exposição Casas de vidro/ Glass Houses,  produzida pelo Instituto Bardi e pelo IAU em 2017, dentro do Programa Keeping it Modern, da Getty Foundation, que elaborou o plano de gestão da conservação da residência do casal Lina e Pietro Bo Bardi.

Editado pela Romano Guerra Editora, com organização de Renato Anelli e Sol Camacho, e prefácio de Barry Bergdoll, o livro apresenta um estudo comparativo entre a casa da arquiteta Lina Bo Bardi e as casas do casal Eames, na Califórnia, de Philip Johnson, em Connecticut, e Farnsworth, projeto de Mies van der Rohe, em Illinois, como uma ferramenta para entender a própria história e futuro da Casa de Vidro. Traz também fotos e desenhos inéditos dos quatro projetos.

Para mais informações sobre o livro e a exposição Casas de Vidro, clique aqui.

Por Comunicação do IAU