IAU-USP oferece curso presencial “Do Digital ao Material: Modelagem Paramétrica e Fabricação Digital na Concepção Arquitetônica”

Há 20 vagas disponíveis para a turma. Inscrições estão abertas até 26 de abril e devem ser feitas pelo Sistema Apolo. Aulas serão ministradas em maio

Estão abertas as inscrições para o curso de difusão Do Digital ao Material: Modelagem Paramétrica e Fabricação Digital na Concepção Arquitetônica, ministrado pelos professores Marcelo Tramontano e Anja Pratschke, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos.

As aulas serão ofertadas nos dias 10, 17 e 24 de maio, das 14 às 18 horas, de forma presencial, nas dependências do Instituto.

Alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design e de Engenharia Civil podem se inscrever por meio do Sistema Apolo, até o dia 26 de abril. Os interessados também devem preencher um formulário

A taxa de inscrição é de R$ 40. Os pedidos de isenção podem ser feitos até o dia 19 de abril, por meio de um formulário on-line; o resultado será divulgado em 23 de abril.

O curso tem, como objetivo, introduzir aos participantes processos de projetos de arquitetura com modelagem paramétrica e fabricação digital, considerando princípios matemáticos, em sessões de prática projetual.

Ao longo dos encontros, serão abordados os seguintes tópicos: implementação de algoritmos, exploração de modelagem paramétrica, concepção de vedação e estrutura, estratégias de montagem e desmontagem, produção de modelos físicos, discussão de processos de projeto e metodologias ativas de ensino-aprendizagem.