IEA Polo São Carlos lança seu site e perfil nas redes

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP Polo São Carlos acaba de lançar seu site, que pode ser acessado em sc.iea.usp.br. Sua criação foi pensada pela coordenação do IEA, professores Elisabete Moreira Assaf e David Sperling, respectivamente professora do IQSC e coordenadora do Polo, e professor do IAU e vice-coordenador, como uma das primeiras iniciativas da gestão iniciada neste ano com o objetivo de ampliar a sinergia do Polo IEA com o campus de São Carlos, a comunidade e instituições parceiras.

No site, são resgatados aspectos históricos do polo desde sua criação, coordenações e grupos anteriores, assim como notícias sobre o polo que estavam dispersas no site do IEA-USP e que agora podem ser vistas em conjunto.

Podem ser encontradas ainda informações sobre os grupos de pesquisa e de estudos ativos, além do Programa Sabático – ressaltando-se que, pela primeira vez, o Polo receberá um pesquisador sabático, e que iniciará suas atividades em março de 2024.

A aba Cátedra já disponibiliza espaço para informações de uma cátedra a ser criada em breve, e de forma inédita, no Polo de São Carlos. Em “Agenda”, o leitor poderá em breve acompanhar as atividades públicas que ocorrerão sob organização do Polo e dos grupos que o compõem.

Além disso, o IEA Polo São Carlos agora está ativo no Instagram com o perfil @ieasc.usp. Esta plataforma de mídia social permitirá uma interação ainda maior com diversos públicos, fornecendo informações sobre os eventos e atividades do Instituto. Convidamos a todos e todas que acessem o site e sigam o IEA nas redes.

Com informações do IEA São Carlos